quinta-feira, 12 de maio de 2011

Bolachas de aveia


Inspirada nesta receita, decidi fazer as minhas bolachinhas de aveia, com algumas modificações. Vamos a isto então?
Ingredientes:
- 120gr de aveia cozida
-200gr de farinha de arroz integral
-100gr de côco ralado natural, sem açúcares adicionados
-20gr de cacau em pó magro
-30gr de azeite (podem por outro tipo de óleo da vossa preferência).
-2 ovos

Basicamente, é por isto tudo dentro de um recipiente e mexer, mexer, mexer. Depois é só untar a fôrma ou usar baking paper, fazer a forma das bolachas com as mãos (e pesá-las) e por no forno durante 25 minutos a 200º.



Informação nutricional por cada bolacha (25 gr):
- Hidratos de carbono: 8gr,
- Lípidos: 1gr
- Proteína: 2 gr


7 comentários:

  1. Muito bom aspecto essas "bolachitas". Se comesse hidratos também fazia :P

    ResponderEliminar
  2. Pões uma venda na Paleo e comes uma das minhas.

    ResponderEliminar
  3. Já comi e são bem boas. Feitas pela minha namorada que é extremamente prendada, claro, mas se quisesse também conseguia fazer... aposto.

    ResponderEliminar
  4. Epahhh não ando muito de bolachas, até agora!!
    Gostava de provar uma :P Onde arranjas a farinha de arroz integral? Nunca vi à venda.

    Conta-me tudo.. sabes que me faz alguma confusão fazer receitas com farinha de arroz? Não percebo porquê. É como os bolos com courgettes ou coisas assim, quando eu faço batidos com espinafres e bolos de cenoura... estranha pessoa!!!

    ResponderEliminar
  5. Olá Joaninha,
    A farinha de arroz integral sou eu que a faço. Arroz integral para dentro do moínho e txaran, farinha. :p
    Não sentes nada, se morasses aqui perto dava-te a provar uma das minhas! Eu adoro bolos de cenoura... Já fiz um que uma vez puseste a receita no teu blog, mas o maldito saiu muito aguado, devo ter posto cenouras a mais. :x

    ResponderEliminar