domingo, 1 de maio de 2011

Pãezinhos recheados

Ora aqui vai mais um receitinha, desta vez um pouco diferente do habitual. Peço desculpa pela qualidade das fotografias, mas, como estava sem máquina fotográfica, tive que usar o telemóvel.
Ingredientes para a massa:
- 140gr de farinha integral
- 50gr de farinha branca (só porque fica meio nhanhoso e a colar-se às mãos só com a farinha integral)
- Uma colher de sopa de azeite
- 2,5gr de sal
- 100gr de água
- 10gr de fermento de padeiro
Pus tudo no liquidificador até ficar uma massa consistente sem colar e depois tirei e deixei a levedar por 30 minutos.

Antes de levedar

Depois de levedar

Quando levedada, dividi a massa em porções de 30gr e, depois de a estender, pus o recheio e fiz bolinhas com as mãos.

 
  

Relativamente ao recheio, usei três diferentes:
Manteiga de amendoim
 
 Peito de frango com queijo

Só peito de frango

O passo seguinte será pôr os pãezinhos no forno - eu usei baking paper para não ter que usar algum tipo de gordura na base. Para ficarem com um aspecto mais douradinho, separei uma gema e pincelei o topo. Quanto ao tempo de cozedura, é mais ou menos 25 minutos.


 

6 comentários:

  1. têm muito bom aspecto!


    p.s.- onde é que arranjas as unhas? são tão perfeitinhas...

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma Cátia Vanessa dentro de mim!

    ResponderEliminar
  3. Epahhhhh.... muito bom aspecto!!
    Tb adorei as unhas da Cátia Vanessa, bem que precisava de um dentro de mim tb, mas parece que tenho mais um ogre lol

    ResponderEliminar
  4. Uau.... que delícia!!!

    Ficaram muito bonitinhos e parecem muito gostosos!!Quero experimentar....

    Bjocas!

    ResponderEliminar
  5. Mnhaaaaaam!! Esse com manteiga de amendoim deve ter ficado divinal!! Se a tua Cátia Vánessa tiver uma irmã gémea, diz-lhe que eu sou uma cliente fiel! =D

    ResponderEliminar
  6. Ficaram óptimos meninas, duraram um dia lá em casa. :p

    Joana, ri-me imenso com essa do ogre. :D é só preciso alguma paciência, o jeito apanha-se com o tempo!

    Catarina, vou-lhe perguntar, mas acho que ela é única e exclusiva. :p

    ResponderEliminar