quarta-feira, 13 de abril de 2011

The Biggest Loser


Tenho para mim que o The Biggest Loser português vai ser um autêntico flop. Vi numa revista a dieta que os concorrentes vão seguir e achei que fica muito aquém daquilo que eles realmente necessitam. Aqui vai ela:

8:00 Pequeno-almoço: Sopa de legumes ou ovo estrelado em azeite com uma peça de fruta, duas fatias de fiambre ou papas de aveia integral com maçã.  
10:00 Barra ou batido proteico.
12:00 Almoço: Sopa de vegetais com courgette, chuchu e vegetais de folha escura; prato de carne ou peixe com vegetais ou arroz ou feijão.
15:00 Frutos vermelhos ou barra proteica.
17:00 Frutos vermelhos ou elementos proteicos como uma fatia de fiambre ou queijo.
20:00 Jantar: Sopa de vegetais sempre sem abóbora, batata ou cenoura; prato de carne ou peixe com vegetais ou arroz ou feijão.
22:00 Ceia: Seis a oito amêndoas ou iogurte ou dois quadrados de chocolate negro com pelo menos 70% de cacau. Chá verde.

Nem sei por onde começar…
Ter como opção fontes de hidratos e fontes de zero hidratos?
Proteína não incluída em todas as refeições? Uma fonte de proteína é uma fatia de queijo ou de fiambre?
Partindo disto e disto, por que raio é que não podem comer abóbora?  
Chocolate na ceia e ainda mais como opção entre um iogurte ou amêndoas? 
Além disso, não percebi o porquê de só poderem comer vegetais de folha escura, será que os vegetais de folha clara tem algo que aqueles não têm? Não sei mesmo.
Como seguidora fiel do The Biggest Loser americano, devo dizer que estou já estou desiludida e o programa ainda nem começou. Espero estar enganada, mas não creio que os resultados vão estar perto dos do programa original. Como cereja no topo do bolo, o patrocinador disto tudo é o Holmes Place. I rest my case.

5 comentários:

  1. Tudo dito. Não se augura nada de bom, infelizmente.

    ResponderEliminar
  2. LOLOLOL... vamos ver como se vão sair os treinadores e os concorrentes.

    Eu só espero que o programa seja igual ao modelo original e não tenhamos de passar 3 horas de seca no domingo para vermos a pesagem!!

    Porquê a Julia, porquê????? lol

    Beijoo

    ResponderEliminar
  3. Como a Sic é, vai ser um intervalo enooorme, um suspense enooorme, tudo um drama enooorme.
    Quanto à Júlia, pode ser que aquela voz estridente os incentive a correr (da beira dela, pelo menos :P )

    ResponderEliminar
  4. LOLOLOLOL... tenho pena dos nossos programas não serem tão interessantes e cativantes como os dos outros países.

    Mas ainda acho que a escolha da Júlia como apresentadora não seja a melhor, mas eu entendo, ela cativa muito o público, a mim é que não heheheh

    beijoo

    ResponderEliminar
  5. Concordo contigo! Esse regime alimentar não me parece minimamente exequível. Sopa ao pequeno-almoço é do best... :| Parece mais as dietas iô-iô que a minha irmã tem feito toda a vida e sem resultados nenhuns, claro! ... O programa americano, para além de me parecer melhor, preocupa-se bastante mais com a nutrição e apresenta escolhas bem mais acertadas! Vamos ver o que acontece nesta segunda edição! :) Bjinhos

    ResponderEliminar