quinta-feira, 21 de abril de 2011

Couve branca e couve roxa


Ultimamente ando a fazer muito este prato para o jantar, então tenho feito várias variantes:

 Com peito de frango


 
Com salmão 


Com atum e tomate

Em género de confissão, devo dizer que este mix de legumes me sabe a crepe chinês, por isso é que estou constantemente a fazer. :D
Outra das razões deve-se ao facto de à noite ter menos disposição para cozinhar, então o que faço é grelhar duas postas de salmão ou dois bifes de frango ao meio-dia, comer uma parte e por a outra parte no frigorífico. No dia seguinte ao jantar é só por na frigideira o que sobrou com os legumes e fica pronto num instante. Nunca o disse aqui, mas eu peso absolutamente tudo o que como, portanto as porções que guardo vs as porções que como estão calculadas. É sempre bom mantermos a noção daquilo que comemos para atingirmos os objectivos!

É simples de fazer, é bom, é saudável e tem poucos carbs, que é o que se quer!

5 comentários:

  1. GOSTO... GOSTO... GOSTO!!!

    Mas a couve roxa não é amarga? Nunca compro pq tenho sempre medo disso!! Explica como fazes PLEASEEEEEEEEEEEEEEE!!

    Eu devia medir tb... tenho preguiça (pronto disse lol), não é falta de tempo, não é arranjar desculpas... não... PURA PREGUIÇA :(

    Beijooo

    ResponderEliminar
  2. Nadinha amarga! Em caso de dúvida sempre podes acrescentar mais couve branca do que roxa para o caso de não gostares. Tens no continente umas embalagens a 1€ que têm metade de couve roxa e metade de couve branca, também para o caso de não gostares. :p
    Quanto à preparação, é super fácil. Ponho cebola cortada os bocadinhos pequeninos, alho só um fiozinho de azeite e ponho logo as couves, para não ser tipo estrugido, entendes? Depois acrescento a carne e o peixe, vou mexendo e pronto. :p não tem nada que saber!
    Quando experimentares, diz qualquer coisa!
    Beijocaaaaas*

    ResponderEliminar
  3. Olaa :) Encontrei agr o teu blog e ia mesmo pergntar-te como se faz este prato com tão bom aspecto, mas já aqui tens a explicação :p
    Obrigado eheh
    Vou seguir-te! Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana!
    Obrigada! Tem bom aspecto, mas sabe ainda melhor. :p
    Já estás nos meus feeds também!
    Beijoca.

    ResponderEliminar
  5. Já comprei a couve roxa para experimentar. Nham Nham

    Beijo

    ResponderEliminar