sábado, 9 de abril de 2011

Diário de treino

Acho que vou fazer um diário de treino mais ou menos regular aqui no blog, we’ll see! Para já fica aqui o registo de hoje, que foi dia de fazer o segundo treino de pernas da semana e de fazer costas. 

- Aquecimento com 5 minutos na elíptica.
- Full squat: 5 séries x 50kg (9reps) x 50kg (9reps) x 50kg (9reps) x 54kg (6reps) x 54kg (6reps)
- Romanian deadlift: 5 x 48(10) x 48(10) x 50(8) x 50(8) x 50(8)
- Remada com barra: 4 x 26(10). Devo aumentar peso e reduzir repetições no próximo treino.
- Pulldown: 4 x 35(8) x 35(8) x 40(6) x 40(6)
- 20 minutos de cardio com elevação – não tenho a certeza porque não apontei, mas acho que estava no nível 4.

E com isto adivinho um dia duro para andar amanhã!

 
 
No pós-treino comi 200gr de quark com uma banana cortada às rodelas. Nhami!

4 comentários:

  1. Olá Irina hoje vim cá e supresa minha já tinhas imensos posts que eu desconhecia :P

    Agora tenho uma dúvida, qual é o objectivo do teu treino? Costumas fazer só dois exercícios para cada grupo muscular?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O meu objectivo é hipertrofia. Não tenho bf alta, mas acho que vou secar um bocadinho daqui a um mês para o bikini. :p
    Na verdade nunca tinha reparado que fazia dois exercícios por músculo, mas a minha ideia é fazer mais séries de um exercício que goste e menos exercícios ao todo que vão dar todos quase à mesma coisa. Além disso, como faço exercícios compostos, como é o caso do peso morto, e carrego nas cargas - só sou um pouquinho mais alta que tu :p - não sinto necessidade de acrescentar mais.
    Quanto às costas, tenho pensado em fazer elevações mas o gym tem estado cheio e tenho medo de ser um fail autêntico. :x

    Beijinhos e obrigada pelo comentário! *

    ResponderEliminar
  3. Será que trabalham todos o mesmo. Podem trabalhar o mesmo músculo mas trabalham de maneira diferente. Por exemplo só na leg press dá para trabalhar os adutores, posteriores e quadriceps, mas depois é sempre bom reforçar com um trabalho mais específico sobre eles, como a cadeira adutora, a leg curl e a leg extension (por exemplo), trabalhas o mesmo mas de maneira diferente.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu não disse que fazia dois exercícios por músculo, nunca tinha pensado nisso sequer. O que queria dizer é que se o fazia era coincidência, como o foi neste caso. Este treino foi excepcional, porque tinha faltado um treino na semana anterior por não ter podido ir ao gym, então improvisei. Aliás, no meu dia de perna leve nem costumo fazer RDL.
    Quanto aos complementos, para já tenho tido bons resultados assim para os meu objectivo, sendo que é a qualidade (ie, carga) que é importante e não a quantidade! No dia em que os resultados estagnarem, claro que adaptarei o meu treino.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar